Notícias

will.i.am perde processo de direitos autorais para Tulisa Contostavlos

A cantora Tulisa Contostavlos, que já foi jurada do X Factor UK, iniciou um processo em 2013 contra will.i.am pelos direitos autorais de “Scream & Shout”.

Ela alega que co-escreveu a música junto com Jef Martens e Jean Baptiste. Tulisa trabalhou com os produtores da canção em 2012, a música na época se chamava “I Don’t Give A F**k”. Fugindo dos planos iniciais, ela não gravou a música para seu álbum e não foi creditada como uma das compositoras.

Agora, a justiça foi favorável a seu pedido e ela receberá 10% de todos os royalties e lucros de direitos internacionais de publicação. O dinheiro arrecadado com a música estava congelado desde o início do processo.

will.i.am admitiu que Tulisa escreveu parte da canção em uma entrevista para MTV há alguns anos atrás. Ele explicou: “Ela escreveu Scream & Shout antes de mim, essa é a verdade. Mas os produtores não queriam que ela ficasse com a música, então eu escrevi parte da música e Britney era a única pessoa que eu tinha em mente.”

Scream & Shout fez muito sucesso em todo o mundo, no Reino Unido a música ficou em #1 lugar no Official Charts e até o momento vendeu 876 mil cópias. Quando se fala nos EUA, a música vendeu ainda mais.

Sobre mim

Jefferson Fernandes

Twitter/Instagram: jeffersoonfs